sábado, 22 de maio de 2010

Gustavo na Mídia - Parte IV

Texto: Felipe Gurgel

Hoje, sábado (22), uma matéria sobre o disco está na capa do Caderno 3 - caderno de cultura do Diário do Nordeste: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=788634

O texto é assinado pelo jornalista Dalwton Moura e retoma o processo de gravação do CD, além de comentar algumas músicas como "Ela", "Ei Morena" e "Perfume ao Vento". O repórter pegou essa pauta meio que por acaso: o disco tinha sido entregue ao Dellano Rios, jornalista da mesma editoria, e o Dalwton "tomou" o CD pra comentar.

O que há de interessante na resenha - levando a sério não só os trechos em que o jornalista tece elogios às músicas - é que ele estabelece uma linha de reflexão sobre o trabalho que até então passava desapercebida. Dalwton elabora um pensamento a respeito de como um projeto de espírito "coletivo" não lançou elementos tão diversificados à toa, sem haver algum sentido artístico, que justifique essa união de tanta gente trabalhando por um álbum só. Ele ainda aponta a naturalidade do encontro, presente no disco, entre "novas" e "veteranas" gerações da música feita no Ceará.

Ainda sobre a repercussão do "Movimento", seguem os links das matérias do jornal O Povo para quem deixou de ler quando saíram:

http://www.noolhar.com/opovo/vidaearte/978419.html (Júlia Lopes)
http://opovo.uol.com.br/opovo/colunas/playlist/977959.html (Fábio Monteiro)

Um comentário:

  1. Gustavo eu Sou o poeta repentista Raimundo Nonato da Silva canto componho e toco viola gostaria muito de gravar um Cd de poemas e canções mais não tenho condições financeira como você fazer para me ajudar por favor arranje um patrocinio para mim veja.
    http://poetaraimundononato>blospot.com

    ResponderExcluir