terça-feira, 24 de novembro de 2009

Gustavo em Movimento

Texto e Foto: Felipe Gurgel

Olá!

Este é o primeiro post do blog-documentário de um disco coletivo, mas antes centrado num cara só. Explico: Gustavo Portela, músico de vários projetos da noite de Fortaleza (vulgo "guiguêro") e da banda Encarne, assume o expediente de produtor musical em "Movimento" * - disco com repertório de canções próprias e parcerias. Estas resultado tanto da vivência pela noite, como da experiência de seus grupos autorais. Hoje, o Encarne. E antes, o Et Circensis.

Gustavo (à direita) com Bob (Argonautas) no estúdio

Como quem ganha a vida com música, Gustavo além de tocar e compor labuta como técnico de gravações. "Movimento" é a permissão que o músico tem para fazer tudo dentro do estúdio: tocar, criar, arranjar, dirigir, um pouco de cada coisa. "Não sei ainda como me apresentar com esse projeto porque não sou eu que vou cantar, produzo com vários convidados", diz ele, ainda na dúvida se encara o disco como carreira solo ou não.

De tantos convidados, alguns já passaram pelo estúdio do Airtinho (o Planeta) - no Dionísio Torres, em Fortaleza (CE). E será a partir do registro da presença deles gravando que este blog vai documentar a construção de "Movimento" - o disco. Nos acompanhe.

Pra começar, um trecho em vídeo da gravação do baterista Pantico Rocha (Lenine, Pantico & As Rochas, entre outros projetos). A música é "Perfume ao Vento" (Daniel Groove):




* Este projeto foi contemplado pelo I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência (Secult - CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário