quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Semana de 16 a 20/11

Texto: Felipe Gurgel
Fotos: Danilo Guilherme e Felipe Gurgel

Tentei começar a documentar as gravações de "Movimento"* desde 16 de novembro, segunda da semana passada. No dia, o Régis Damasceno (Cidadão Instigado / Guizado / Lucas Santanna) fez o baixo de "Perfume ao Vento", aquela mesma música do vídeo do post anterior. O Régis, que mora em São Paulo, apareceu em Fortaleza a pretexto de alguns shows pelo Cariri, com o Cidadão e com o Lucas. Infelizmente, peguei uma crise alérgica braba e não fui ao estúdio. Ficamos com esta foto de lembrança:

Régis (à direita) gravou e depois voltou pra SP

Pós-Régis, o Gustavo demorou até o fim da semana para gravar outro convidado. Com exceção das sessões em que ele grava sozinho e não me avisa, a sessão com o Bob (violonista do Argonautas) foi agendada na seqüência (sexta, dia 20). "Quero fazer um violão bem feitinho pra essa música", dizia o produtor, justificando a presença do amigo no estúdio. Além do Argonautas, Bob dá aulas de violão, é ilustrador e já socorreu os músicos do Encarne no palco e até na TV - "Ele foi para a TV União no nosso lugar uma vez. E substituiu o Aldenor no Mercado dos Pinhões", lembra Gustavo.

Bob gravou "Pra Você", música de Gustavo em parceria com Cláudio Mendes. "Já conhecia ela. A gente só tem que mudar algumas coisas", diz o violonista, pouco falante. A canção nunca foi gravada por nenhum dos projetos do produtor. O único registro dela consta no You Tube, numa versão bem básica de 2007. "Imagino uma mulher cantando. A maioria das minhas composições é meio baitolinha, mais delicada, então tem que ser", sugeria Gustavo, pensando alto.

De uma amizade que data da época de colégio, Gustavo chamou Bob para fazer o violão de "Pra Você"

* Este projeto foi contemplado pelo I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência (Secult - CE)

4 comentários:

  1. Esse Studio é muito massa ... da uma nostalgia da época que gravei aí!!
    mas só um pouquinho ^^

    ResponderExcluir
  2. O estúdio parece ótimo, já o gustavo... todo remelento, malamanhado e requenguelo. hahaha, pois é, vim aqui so demonstrar que o amo. Ju Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ser feio cabra.
    E deixa o cara tocar, fica metendo A mão no violão (Ha... ha... ha...)

    :)

    godluck.

    ResponderExcluir