domingo, 6 de dezembro de 2009

Semana de 30/11 a 4/12

Texto: Felipe Gurgel

A terceira semana de gravação de Movimento*, que seria compreendida de 30/11 a 4/12, na verdade começou antes. No último dia 29 (domingo), o onipresente Danilo Guilherme fez o baixo de "A Fuga" - música própria do Gustavo que o Encarne lançou em EP ano passado. A sessão foi marcada excepcionalmente e o registro passou batido.

Na seqüência, o baterista Marcelo 2Hum (Racional Soul / Baby Dolls / Vários Outros) apareceu quarta (2) à noite, no estúdio. O Gustavo pediu que ele gravasse "Jim Krall Adverte", faixa de autoria do Anderson, vocalista do Racional Soul. "Ele não tem nome. Não foi nem batizado", diz Marcelo, explicando a falta de sobrenome do colega. O batera ainda não conhecia a música e para pegar direito teve que esperar o produtor gravar uma guia com voz e guitarra. Além do Racional Soul, os dois costumam dividir o palco com a Baby Dolls também. "Botei o Gustavo na banda. É uma banda de baile que toca tudo", conta o baterista.

Enquanto Marcelo montava o set da bateria e emplacava uma conversa sobre outras idéias de sucesso, glamour, gigs e (répudio ao) Domingão do Faustão, percebi que eu havia esquecido a máquina fotográfica. Até tentei fotografar o Marcelo pelo celular, mas a qualidade ficou vergonhosa. Ficamos sem imagem nessa postagem, então. Na próxima procuro compensar.

Como o baterista desconhecia "Jim Krall Adverte" antes de pisar no estúdio, ele foi taxativo: "vai ser Control + C e Control +V", dizia, sobre as colagens que provavelmente seriam feitas mais adiante. À medida que produtor e músico gravavam, ambos iam descobrindo outras possibilidades para a música. De um samba, ela virou um funk e Gustavo acompanhava no baixo para ajudar a preencher o groove.

Guiguêro nato - na hora que estava dentro do estúdio o telefone do baterista tocou duas vezes com gente atrás dele pra tocar, Marcelo ainda sugeria outra linha de baixo para a música e cobrava: "quero mais 100 reais pelo arranjo, viu".

* Este projeto foi contemplado pelo I Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência (Secult - Ce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário